Dois adolescentes são apreendidos e confessam participação em assassinato de cantora trans em MT
Publicado em 13 de Dezembro de 2024.
Santrosa, de 27 anos, foi encontrada morta no dia 10 de novembro. A vítima defendia pautas voltadas ao fomento e acesso à cultura para comunidades periféricas do município em que vivia. A polícia informou que outros três suspeitos estão foragidos.
Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos, nessa quinta-feira (12), suspeitos de participar da morte da cantora transexual conhecida como Santrosa, de 27 anos, em Sinop, a 503 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Civil, os menores confessaram o envolvimento no crime.
Santrosa era suplente de vereador, morava com o pai e era conhecida na cidade por engajar causas do orgulho LGBTQIAPN+. Ela foi encontrada com as mãos e pés amarrados e decapitada, na zona rural do município, no dia 10 de novembro deste ano.
A apreensão dos menores aconteceu durante cumprimento de cinco mandados de prisão e buscas. Somente os dois adolescentes foram encontrados. Três alvos são considerados foragidos, informou a polícia.
Confissão
Os dois adolescentes contaram que foram até a casa de Santrosa, a renderam enquanto ela tomava banho e começaram a torturá-la. Em seguida, pegaram o telefone da vítima, onde havia diálogos e imagens de drogas e supuseram que as pessoas com quem ela conversou poderiam ter ligações com outra facção. Os adolescentes fizeram contato com o chefe de uma organização criminosa, que ordenou a morte da vítima.
Fonte: Canal Diário.