Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão
Compartilhe

Publicado em 21 de Novembro de 2024.

O Cuiabá recebeu o Flamengo nesta quarta-feira (20.11), na Arena Pantanal e perdeu a partida de virada, por 2 a 1, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo demonstrou seu domínio desde os minutos iniciais. Wesley, com um chute colocado, foi o primeiro a assustar a defesa do Cuiabá, exigindo uma defesa atenta de Walter. O goleiro do Dourado teve que se destacar novamente ao defender um cabeceio perigoso de Michael, após uma finalização de fora da área de Wesley.

No segundo tempo, o Cuiabá surpreendeu ao abrir o placar aos 14 minutos. Clayson fez um passe vertical preciso para Derik Lacerda, que superou Fabrício Bruno em velocidade e finalizou rasteiro, acertando o canto esquerdo de Rossi. A vantagem do Dourado, no entanto, foi breve. Apenas três minutos depois, Bruno Henrique, aproveitando uma falha de Alan Empereur, avançou pela linha de fundo e tocou para trás. Guilherme Gomes não desperdiçou a oportunidade, chutando para o gol. A bola ainda desviou em Walter antes de entrar, empatando a partida.

Aos 24 minutos, o Cuiabá chegou a balançar as redes novamente com Isidro Pitta, mas o gol foi anulado após revisão do VAR, que identificou um impedimento no lance. O Flamengo continuou pressionando, e Everton Araújo quase marcou em um chute defendido por Walter. A virada do Rubro-Negro veio nos acréscimos, aos 48 minutos. Michael fez uma excelente jogada pela esquerda e tocou para trás. Matheus Gonçalves, com esforço, conseguiu finalizar para o gol, garantindo a vitória do Flamengo.

Com este resultado, o Cuiabá permanece na vice-lanterna, enfrentando grandes dificuldades para se manter na Série A. Já o Flamengo, com a classificação para a Libertadores assegurada, concentra seus esforços em alcançar o Fortaleza, que está apenas dois pontos à frente na tabela.

Fonte: Notícia de mato Grosso. 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *