Secretário de Saúde retorna ao cargo após assumir cadeira na ALMT durante eleições
Publicado em 19 de novembro de 2024.
Gilberto Figueiredo substituiu Eduardo Botelho, que se afastou para se dedicar à sua campanha para Prefeitura de Cuiabá.
Gilberto Figueiredo (União Brasil) retornou ao cargo de secretário de saúde de Mato Grosso, nesta segunda-feira (18), após assumir a cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Estado (ALMT), substituindo Eduardo Botelho, que se afastou para se dedicar à sua campanha para Prefeitura de Cuiabá.
Durante esse período, o governador Mauro Mendes definiu o servidor público Juliano Melo como secretário de saúde e chegou a afirmar que Gilberto não voltaria à pasta.
Segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o retorno foi um convite do próprio governador. Gilberto, que comanda a pasta desde janeiro de 2019, agradeceu o governador por confiar no trabalho e agradeceu a condução de Juliano, durante esse período de dois meses.
Agora Juliano retorna à função de secretário adjunto de Atenção e Vigilância à Saúde, na qual esteve desde 2019. A secretaria adjunta ficou por conta da servidora Alessandra Moraes.
Professor e administrador, Gilberto foi vereador na Capital, secretário municipal de Educação na gestão de Mauro Mendes em Cuiabá e é suplente de deputado estadual.
Ele também foi diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Mato Grosso (Senai-MT) e é pós-graduado em administração de serviços de saúde e em gestão estratégica avançada.
Fonte: G1 MT.