Jovem de 23 anos tem morte encefálica após ser baleado pelo próprio pai em Mato Grosso

Jovem de 23 anos tem morte encefálica após ser baleado pelo próprio pai em Mato Grosso
Compartilhe

Publicado em 23 de julho de 2024.

Investigação aponta que pai que atirou de propósito em filho tem histórico de agressões contra familiares

O jovem, de 23 anos, que levou um tiro na nuca disparado pelo pai morreu na tarde dessa segunda-feira (22/7), em Cuiabá (MT), após sete dias internado. Conforme a Polícia Civil, a vítima, identificada como Rafael Campos Barbosa Okamura, teve morte encefálica após sete dias internado. O suspeito, de 45 anos, passa a responder por homicídio qualificado.

O crime ocorreu na zona rural de Cotriguaçu, região noroeste de Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi tratada inicialmente como acidente. Contudo, depoimentos colhidos na investigação e análise de provas materiais apontaram que o disparo feito pelo pai contra o filho foi proposital. Os policiais apuraram, ainda, que o investigado apresentava um histórico de agressões contra a família.

O delegado responsável pelo caso, Lucas Pereira, informou que o pai responderá por homicídio duplamente qualificado, além de porte ilegal de arma de fogo. Samuel teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu um rifle de calibre 22 com cinco munições intactas. Testemunhas relataram à polícia que ele tinha um histórico de agressões contra os filhos e a esposa.

Após o crime, Rafael foi levado para um hospital do munícipio, mas precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde ficou internado em estado gravíssimo. Ele sofreu uma perfuração na nuca e uma lesão na testa.

POR Leandro Régis / Da Redação.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *