CNH social: lista com 1,6 mil selecionados é divulgada nesta quinta-feira (2)
Publicado em 02 de maio de 2024.
O resultado foi publicado no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania e no Diário Oficial do Estado.
A lista com os nomes de 1,6 mil candidatos selecionados pelo ‘Programa Ser Família’ para obter a primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH), de forma gratuita, foi divulgada nesta quinta-feira (2), pelo Governo do Estado.
O resultado foi publicado no site da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc MT) e no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao acessar o sistema, o usuário deverá preencher com Cadastro de Pessoa Física (CPF) e número do Número de Identificação Social (NIS).
Em geral, o programa fornecerá cerca de 10 mil carteiras de motoristas, gratuitamente, a pessoas de baixa renda. A lista com nomes de todos os selecionados para receber a CNH gratuita saiu em março deste ano.
Conforme o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT), todos os beneficiados serão convocados, de forma escalonada, até o dia 31 de julho deste ano. Nesta primeira convocação, serão chamadas 1.670 pessoas.
Os que foram convocados deverão comparecer no Detran e apresentar um documento oficial com foto e o CPF, para iniciar o processo da CNH.
Em Cuiabá e Várzea Grande, os atendimentos serão realizados aos sábados, sem a necessidade de agendamento prévio, o que deve facilitar o acesso, durante o decorrer do dia, para toda a população.
🚙Confira abaixo os locais e datas onde os convocados deverão comparecer para serem atendidos:
Cuiabá
- Atendimento aos sábados, nos dias 11 e 18 de maio, das 8h às 16h
- Local: Avenida Doutor Hélio Ribeiro, nº 1.000, Centro Político Administrativo
Várzea Grande
- Atendimento aos sábados, nos dias 11 e 18 de maio, das 10h às 18h
- Local: Centro Estadual de Cidadania do Shopping de Várzea Grande
Interior do estado
- Atendimento de segunda a sexta, entre os dias 6 e 17 de maio, das 8h às 16h
Os critérios para análise do pré-cadastros foram:
- Renda familiar per capita de até meio salário mínimo;
- Idade mínima de 18 anos;
- Sabe ler e escrever;
- Residir mais de 1 ano no Estado de Mato Grosso.
Fonte: G1 MT.