Cuiabá vence o Fortaleza e assegura permanência na Série A
Publicado em 13 de novembro de 2023.
Em duelo direto por vaga na próxima Copa Sul-Americana, o Cuiabá venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste domingo (12), na Arena Pantanal, pela rodada 34 desta edição do Campeonato Brasileiro. Deyverson e Pitta, assim, anotaram para os donos da casa. Pikachu descontou.
O resultado deixa, então, o Cuiabá com 47 pontos, assegurado na próxima edição do Campeonato Brasileiro. Será, portanto, a quarta temporada seguida na elite. Com 43, o Fortaleza, por sua vez, ainda corre risco na competição. Está, ao fim da jornada, na 12ª colocação.
Cuiabá na frente
Os times ainda se estudavam em campo quando, Deyverson, de cabeça, aos cinco minutos, abriu o placar para o Cuiabá. A partir daí, o Fortaleza, sem muita criatividade, passou a lançar bolas na área do Dourado. No entanto, o time da casa, bem postado defensivamente, rechaçou as investidas do adversário. Ao apito final, Deyvinho, aliás, recebeu a reverência da torcida local.
Fortaleza tenta reação
O técnico Juan Pablo Vojvoda arriscou três alterações no Fortaleza. Em seguida, sua equipe passou a ser mais incisiva na frente. Pikachu teve a melhor chance ao chutar uma bola na trave de Walter. No fim, Pitta, de pênalti, ampliou. Pikachu, insistente, descontou. Mas era tarde demais para o atual vice-campeão da Sul-Americana. Festa, enfim, para o Dourado!
CUIABÁ 2×1 FORTALEZA
34ª rodada do Brasileirão Série A
Data e horário: 12/11/2023, às 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Pantanal, Cuiabá (MT)
CUIABÁ: Walter; Alexandre, Marllon, Empereur e PK (Uendel, Intervalo); Alyson, Raniele (Filipe Augusto) e Denilson; Cafú (Sobral, 18’/2ºT), Deyverson (Pitta, 18’/2ºT) e Clayson (Lacerda, 18’/2ºT). Técnico: Antônio Oliveira.
FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi e Pacheco (Escobar, 35’/2ºT); Welison, Calebe (Pedro Augusto, Intervalo) e Pochettino (Galhardo, 29’/2ºT); Marinho (Pikachu, Intervalo), Guilherme (Machuca, Intervalo) e Lucero. Técnico: Vojvoda.
Gols: Deuverson, 5’/2ºT (1-0); Pitta, 46’/2ºT (2-0); Pikachu, 52’/2ºT (2-1)
Árbitro: Caio Max Augusto (RN)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luis Carlos de Franca (RN)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves (Fifa-RN)
Cartão Amarelo: Deyverson (CUI); João Ricardo, Machuca (FOR)
Cartão Vermelho:
Fonte: Terra.