Morador de Mirassol D’Oeste preso injustamente por 6 anos, cobra na justiça indenização de R$ 3 milhões
Publicado em 22 de setembro de 2023.
Leandro Soares, 35 anos de idade ficou preso injustamente por 6 anos, sendo 5 anos em regime fechado e 1 ano em prisão domiciliar. O caso é de Mirassol D’Oeste (aproximadamente 290 km Cuiabá), onde o mesmo foi acusado de latrocínio. Um crime que Leandro sequer teve envolvimento.
Após sua absolvição, a defesa de Leandro impetrou com uma ação na justiça pedindo a condenação do Governo de Mato Grosso, a pagar mais de R$ 3 milhões de indenização a vítima, por danos morais. O caso está na pauta do Tribunal de Justiça e será votado no dia 03 de outubro. É o recurso de apelação, já que na primeira instância o pedido de indenização foi julgado improcedente.
Na Cadeia onde ficou preso, Leandro recebeu uma homenagem. Uma Ala para a fabricação de Bloquetes e Manilhas leva seu nome.
Na prisão, Leandro que é casado e tem 5 filhos foi diagnosticado com Úlcera, fez cirurgia, mas não consegue trabalhar no pesado. Antes da prisão, Leandro trabalhava com serviços gerais em uma propriedade rural.
“Minha família ficou para trás, eu perdi muito tempo da minha vida, perdi muito tempo para ficar perto dos filhos, nem o dinheiro pode repor”, afirma Leandro.
As advogadas de defesa Jacqueline Mesquita e Daiane Coelho, bem como a vítima estão confiantes nas autoridades que estarão julgando o caso, já que pedem apenas a reparação dos danos causados com a prisão arbitrária.
Com o dinheiro, Leandro pretende comprar uma casa, ajudar a mãe e as pessoas mais próximas.
REPORTAGEM: DONI BILL.