Mais um suspeito de participação no espancamento que resultou na morte do boliviano Fredy Pena Charupa, em Cáceres, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (24). A prisão preventiva do jovem, de 21 anos, foi decretada pela 1ª Vara Criminal da cidade após ele ser identificado durante as investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia.
O rapaz foi encontrado na casa de um parente, no bairro Vila Irene. Os envolvidos no crime vão responder por homicídio qualificado, motivado por futilidade e com uso de meios que dificultaram a defesa da vítima.
O caso aconteceu na madrugada de 15 de abril, quando três pessoas foram agredidas após chegarem a uma festa. Durante a confusão, um portão caiu sobre uma pessoa, e os presentes atribuíram a culpa a Fredy, iniciando as agressões. Ele foi brutalmente espancado, com chutes na cabeça e jogado contra o muro. As duas mulheres que estavam com ele também foram agredidas. Fredy entrou em coma e, mesmo socorrido, faleceu dias depois em decorrência dos ferimentos.