Compartilhe

A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou nesta sexta-feira (25.4) a Operação “Orcrim 66”, contra integrantes de uma facção criminosa instalada na região do município de General Carneiro (442 km a leste de Cuiabá).

Foram cumpridos 17 mandados judiciais, sendo três de prisão preventiva, sete de busca e apreensão domiciliar e outras sete medidas cautelares de quebra de sigilo bancário, e
xpedidos pelo Núcleo de Inquéritos Policiais da Comarca de Cuiabá.

As ordens judiciais foram embasadas pela investigação conduzida pela Delegacia de General Carneiro, que apura um esquema de extorsão e lavagem de dinheiro praticado contra estabelecimentos comerciais que atuam na distribuição de água mineral.

Os suspeitos são investigados pelos crimes de extorsão qualificada e organização criminosa.

Além da responsabilização penal dos envolvidos, a ação visa o fortalecimento da segurança pública local e a garantia de que a população de General Carneiro possa exercer livremente suas atividades comerciais sem o domínio ou interferência de facções criminosas.

Participaram do trabalho operacional 40 policiais civis, coordenados pelos delegados Nelder Martins Pereira e Pablo Borges Rigo, para cumprimento dos mandados judiciais em diferentes endereços.