Compartilhe

Durante patrulhamento realizado pela Polícia na zona rural que dá acesso à usina de Jauru, região onde diversas denúncias indicavam a presença de pescadores em área proibida, uma grande quantidade de pescado foi apreendida.

Enquanto realizavam as rondas, os policiais se depararam com uma motocicleta que carregava um grande volume amarrado na parte traseira. Ao abordarem o condutor, nada de ilícito foi encontrado com ele, porém, ao ser questionado sobre o conteúdo do volume, o mesmo informou que se tratava de peixes das espécies surubim, cachara e pintado.

Durante esse momento, outra motocicleta se aproximava do local. Ao avistar a guarnição, o condutor deu meia-volta e fugiu em alta velocidade. Foi iniciado o acompanhamento tático com uso de sinais luminosos e sonoros, mas o suspeito desobedeceu a ordem de parada, só sendo contido minutos depois. Com ele, também foi encontrada uma grande quantidade de peixes das mesmas espécies, além de um exemplar de dourado.

Os dois suspeitos, juntamente com aproximadamente 80 quilos de pescado, foram encaminhados ao Núcleo de Polícia Militar (NPM) para registro do boletim de ocorrência e, posteriormente, apresentados à Delegacia de Polícia Civil de Jauru para os procedimentos legais.

A pesca em locais proibidos é crime ambiental e pode acarretar em multa, apreensão de materiais e responsabilização penal. A Polícia Militar reforça que continuará com as fiscalizações na região para coibir práticas ilegais como essa

Por Bruno Dobriunei