Compartilhe

O marido da mulher que deu entrada na emergência de Juína, a 737 km de Cuiabá, no domingo (20), após tomar uma xícara de café, foi preso nesta quarta-feira (23), suspeito de ter envenenado a bebida da vítima antes de dar para ela tomar.

No domingo, a mulher deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sinais de envenenamento. Segundo o delegado responsável pelo caso, Ronaldo Binoti, a vítima foi submetida a exames, que confirmaram que o café que ela havia bebido tinha sido ‘batizado’ com veneno. O tipo de veneno não foi informado.

O delegado disse ainda que o marido não aceitava o fim do relacionamento pedido pela mulher e que, por isso, tentou matá-la envenenada.

Segundo Binoti, o quadro de saúde da vítima é considerado bom. Ela já teve alta hospitalar e está fora de perigo.

 

Entenda o caso

 

De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi chamada por uma enfermeira de plantão da UPA de Juína, que informou que uma mulher tinha dado entrada na emergência da unidade com sinais de envenenamento.

À polícia, a enfermeira relatou que a vítima contou ter passado mal após beber um café preparado pelo esposo. Segundo o depoimento, logo após a bebida, ela percebeu um gosto amargo e estranho, e começou a passar mal. Com isso, o filho da vítima a levou até o atendimento médico.