Doze estudantes, com idades entre 12 e 13 anos, foram perfurados com agulha usada em teste de glicemia, na tarde de segunda-feira (14), dentro da Escola Estadual José Domingos Fraga, na cidade de Sorriso. Após a situação, os alunos foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passam bem.
Por meio de nota, a Prefeitura de Sorriso informou que um dos alunos pegou o estojo de testagem do pai que faz tratamento de diabetes e levou para a escola
Lá, o garoto fez o teste em dois amigos, que consentiram com o exame. Entretanto, algum tempo depois, eles passaram a usar a agulha para perfurar outros colegas sem o consentimento deles.
“No fim do intervalo, com o retorno à sala, uma professora ouviu falar em ‘picada’ e perguntou o que estava acontecendo; assim o caso foi relatado e imediatamente a coordenação passou a ligar e comunicar as famílias envolvidas, recomendando que procurassem atendimento adequado para a situação”, afirmou a nota.
Ainda de acordo com a prefeitura, uma equipe da Unidade Sara Akemi Ichicava atendeu, na noite de segunda-feira, as doze crianças, que passaram por testagem para hepatites B e C, sífilis e HIV. Todas apresentaram resultados negativos.
O caso foi informado a Assistência social que integra a equipe psicossocial da escola, bem como ao Conselho Tutelar do Município.