Um suspeito morreu após um confronto com policiais do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) na noite de quarta-feira (23), em uma área rural de Porto Esperidião. Durante a operação, foram apreendidos 340 tabletes de drogas, avaliados em cerca de R$ 6,4 milhões.
O tiroteio ocorreu quando os agentes patrulhavam a região da Vila Cardoso, próxima à rodovia MT-265. Eles tentaram abordar uma caminhonete S10 em alta velocidade, mas o motorista desobedeceu a ordem de parada e fugiu. Após alguns quilômetros, ele abandonou o veículo e, armado com uma pistola Glock calibre 9 mm, apontou a arma para os policiais, iniciando o confronto. O suspeito foi atingido, chegou a ser socorrido, mas morreu na UPA de Porto Esperidião.
Na caminhonete, foram encontrados 290 tabletes de pasta base de cocaína e 50 de cloridrato de cocaína. A carga foi encaminhada à Polícia Federal em Cáceres. A ação integra as operações “Tolerância Zero às Facções Criminosas” e “Protetor das Fronteiras e Divisas”, que combatem o tráfico de drogas e o crime organizado na fronteira com a Bolívia.