Compartilhe

A jornada que a elefanta percorrerá será de mais de 2,6 mil km, de Buenos Aires para Chapada dos Guimarães (MT). Em 2020, foi anunciado que Pupy seria transferida junto com a companheira, Kuky, mas que faleceu em outubro de 2024.

🐘Foi iniciada uma operação em Buenos Aires, na Argentina, para o transporte da elefanta Pupy, de 35 anos, ao Santuário dos Elefantes Brasil (SEB), localizado em Chapada dos Guimarães, a 65 km de Cuiabá. O comunicado foi feito pela instituição nessa quarta-feira (19).

Atualmente, o Santuário tem cinco habitantes: Bambi, Mara, Raia, Maia e Guilhermina. Todas são elefantas asiáticas que foram resgatadas após décadas de suas vidas trabalhando em circos e zoológicos. Pupy será a primeira elefanta africana a viver no local.

Em julho de 2020, foi anunciado que Pupy chegaria ao santuário, junto de sua companheira Kuky, após a cidade de Buenos Aires assinar um decreto oficial declarando que Kuky e Pupy seriam transferidas para o Brasil. No entanto, enquanto a construção do habitat dos elefantes africanos estava em andamento, Kuky faleceu, em outubro de 2024.