Polícia Penal apreende celulares, drogas e drone em unidades prisionais no fim de semana

Polícia Penal apreende celulares, drogas e drone em unidades prisionais no fim de semana
Compartilhe

Karina Cabral | Sejus

A Polícia Penal apreendeu diversos itens proibidos nas unidades prisionais de Mato Grosso neste fim de semana, entre eles, 13 celulares, 22 porções de drogas e um drone.

A primeira apreensão ocorreu ainda na sexta-feira (7.2). Policiais penais da Penitenciária Feminina Ana Maria do Couto May, em Cuiabá, realizaram uma revista no Raio 3 da unidade e encontraram seis celulares, dois carregadores, dois fones de ouvido, uma bateria e dois cabos USB.

Os materiais proibidos estavam dentro da rede de esgoto do raio, protegidos por um plástico. Foi necessário quebrar o chão com um martelete para retirar os aparelhos celulares. 

 

Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa – Mata Grande

Já no sábado (8.2), por volta de 00h30, a equipe antidrone da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, em Rondonópolis (220 km de Cuiabá), foi acionada com a informação de que havia um drone sobrevoando a unidade.

Os policiais penais foram imediatamente para o local em que o drone estava, no Raio IV, e, a princípio, conseguiram pegar dois celulares e dois carregadores deixados com o drone na unidade.

Já por volta das 2h30, a equipe foi novamente acionada, pois o drone retornou, e desta vez os policiais conseguiram apreender o aparelho e dois celulares que ele carregava. 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *