Aluno do IFMT Pontes e Lacerda é aprovado em 6 vestibulares; 3 em 1º lugar

Aluno do IFMT Pontes e Lacerda é aprovado em 6 vestibulares; 3 em 1º lugar
Compartilhe

Gabriel Teixeira ainda tenta assimilar as aprovações em 6 vestibulares, 3 deles em 1º lugar.

 

Egresso do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal de Mato Grosso Campus Pontes e Lacerda-Fronteira Oeste, turma do período matutino, ele recebeu ainda na última sexta-feira (24), o certificado de formatura do Ensino Médio Integrado, em cerimônia realizada no auditório da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Acompanhado de familiares, a emoção tomou conta.

O egresso foi aprovado em 1º lugar para os Cursos de Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal e Licenciatura em Química, todos no IFMT. Além disso, também obteve aprovações em outras colocações para Engenharia Civil no IF e Matemática, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). “Fiquei bastante surpreso, não esperava esse resultado. Sabia de 5 aprovações, mas a de Engenharia Civil quem me informou foi o Elielmax Ramos, assistente social e coordenador de Assistência Estudantil e Inclusão do Campus Lacerda, que viu o resultado. Eu entendia que minhas notas não eram boas, mas que poderia ser aprovado em algum seletivo, não em primeiro lugar. Foi gratificante”, afirmou.

 

Gabriel já escolheu a faculdade que pretende cursar. “Pretendo cursar Matemática porque é uma área que tenho mais interesse. Porém, não será neste ano que vou dar esse passo na minha vida. Não me sinto preparado, tanto psicologicamente como financeiramente para ingressar na universidade, apesar de oferecerem apoio. Vejo que ainda não é o momento”.

 

O técnico destacou ainda como foi a preparação para os vestibulares. “Minha preparação foi mais diluída ao longo do Ensino Médio, estudando principalmente para provas regulares. Não fiz cursinho e também não estudei mais a fundo o conteúdo que era aprendido na escola. Conseguir ser aprovado foi o resultado da minha trajetória na vida escolar como um todo, desde Ensino Fundamental até o Ensino Médio”.

Gabriel também teceu agradecimentos. “Não somente ao Instituto Federal, mas à Escola Municipal Paulo Freire, onde cursei todo ensino fundamental. O Instituto me proporcionou vários aspectos de mudanças, de pensar e ver as coisas. Quando ingressei no Ensino Médio, percebi que tinha muito o que mudar em mim mesmo, em como enxergava o futuro. Tive ótimos professores nesses três anos, que sempre me apoiaram e deram força. Acredito que estar ali auxilia o aluno a se desempenhar melhor”, finalizou.

 

 

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *