Policiais militares salvam criança de 10 anos com corte profundo no braço em Vale de São Domingos
Publicado em 10 de Dezembro de 2024.
A ação dos policiais, identificados como 2º Sargento Misael e Soldado Bezerra, foi essencial para salvar a vida da criança e minimizar as complicações do grave ferimento.
Na tarde deste domingo (08), por volta das 16h45, a Polícia Militar de Vale de São Domingos prestou atendimento emergencial a uma criança de 10 anos que sofreu um corte profundo no braço, resultando em um intenso sangramento. A ação rápida dos policiais foi fundamental para estabilizar o quadro da vítima e garantir seu encaminhamento ao hospital.
Os policiais estavam em rondas quando notaram a chegada de dois veículos ao Pronto Atendimento Municipal, com pessoas em evidente desespero. Entre elas, um homem carregava uma criança aparentemente desacordada. Ao se aproximarem, os policiais identificaram que a vítima, uma criança de 10 anos, apresentava um grave ferimento no braço e sangramento massivo, contido de forma improvisada por uma borracha.
Atendimento emergencial e transporte ao hospital
Os policiais ajudaram a equipe médica local a realizar o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) tático, utilizando um torniquete para estancar o sangramento e substituindo a borracha improvisada. Apesar da significativa perda de sangue, a criança estava consciente e relatou que o acidente ocorreu enquanto brincava com outras crianças em um ônibus abandonado. Segundo a vítima, após ser trancada no veículo, quebrou um vidro para sair, provocando o ferimento.
Devido à indisponibilidade de ambulância no momento, a criança foi transportada na viatura da Polícia Militar para o Hospital Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda. A mãe da vítima, a médica Lúcia Moreira e a enfermeira Leidiane Gonzaga Macena Ramos acompanharam o trajeto.
Encaminhamento para cirurgia em Cáceres
Já no hospital, foi constatado que o corte atingiu uma artéria, demandando a transferência urgente da criança para o Hospital Regional de Cáceres, onde passará por procedimentos especializados.
A ação dos policiais, identificados como 2º Sargento Misael e Soldado Bezerra, foi essencial para salvar a vida da criança e minimizar as complicações do grave ferimento.
Fonte: Canal Diário.