Mato Grosso entrega mais de 12 mil títulos de propriedade na 2ª edição da semana Solo Seguro

Mato Grosso entrega mais de 12 mil títulos de propriedade na 2ª edição da semana Solo Seguro
Compartilhe

Publicado em 10 de Dezembro de 2024.

Durante a 2ª edição da Semana Nacional de Regularização Fundiária Solo Seguro – Amazônia Legal, realizada de 25 a 29 de novembro, Mato Grosso alcançou um marco significativo com a entrega de 12.789 títulos de propriedade. O evento, que envolveu os nove estados da região da Amazônia Legal, tem como objetivo promover a regularização fundiária tanto em áreas rurais quanto urbanas, impactando diretamente a vida dos moradores.

A iniciativa foi coordenada pela Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-TJMT), em parceria com cartórios, municípios e diversos órgãos públicos do Estado. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Juvenal Pereira da Silva, destacou o crescimento expressivo dos números, revelando que em 2023, foram entregues pouco mais de 8 mil títulos, enquanto em 2024 o número subiu para mais de 12 mil. “Cada título entregue significa mais segurança jurídica, melhores condições de vida e benefícios econômicos para as comunidades envolvidas”, afirmou o desembargador.

A Semana Solo Seguro – Amazônia Legal também contou com a realização do Seminário Solo Seguro, que reuniu cerca de 200 participantes no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, para discutir os desafios e avanços da regularização fundiária. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal do TJMT no YouTube e contou com palestras e debates sobre temas essenciais, como a humanização das reintegrações e o planejamento estratégico da regularização fundiária.

A entrega dos títulos de propriedade faz parte do Programa Solo Seguro Amazônia, que, além de garantir a regularização, busca promover o desenvolvimento social e econômico das regiões atendidas, com ênfase na preservação ambiental e na melhoria das condições de vida da população.

Fonte: CenárioMT.

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *