Lula assina decreto que nomeia Fávaro, novamente, ao cargo de ministro

Lula assina decreto que nomeia Fávaro, novamente, ao cargo de ministro
Compartilhe

Publicado em 04 de Dezembro de 2024.

Em decreto publicado nessa terça-feira (3) o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nomeou, novamente, Carlos Fávaro (PSD) para o cargo de ministro da Agricultura e Pecuária. Fávaro pediu para retornar para seu cargo de senador e, por causa disso, foi exonerado na segunda-feira (2). O objetivo de Fávaro foi apresentar emendas.

Leia também – PGJ defende modernização e combate à facções em MT

Fávaro é filiado ao Partido Social Democrático (PSD) e foi eleito, na eleição suplementar de 2020, para o cargo de senador na vaga que foi deixada pela juíza Selma Arruda. Em 16 de novembro de 2022 ele foi nomeado pelo vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), como coordenador do Grupo Técnico de Trabalho da Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Gabinete de Transição Governamental, sendo nomeado em dezembro a ministro da agricultura.

Na segunda-feira (2), a pedido de Fávaro, o presidente Lula o exonerou para que pudesse voltar ao cargo de senador, que estava sendo ocupado pela sua suplente Margareth Buzetti. De acordo com a assessoria do ministro, ele quis retornar ao Senado para apresentar emendas.

Já nessa terça-feira (3) foi publicado o decreto assinado pelo presidente que nomeou Fávaro, mais uma vez, para o cargo de ministro da Agricultura e Pecuária.

Fonte: Gazeta Digital.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *