Encapuzados fingem ser policiais e matam garimpeiro em Pontes e Lacerda
A vítima trabalhava em um garimpo na região da Terra Indígena Sararé.
Publicado em 14 de Dezembro de 2024.
Dois criminosos encapuzados, que se passavam por policiais, invadiram uma casa em Pontes e Lacerda e mataram, com tiros na cabeça, Birajara Alves da Silva, 49 anos, na madrugada deste sábado (14). A vítima trabalhava em um garimpo na região da Terra Indígena Sararé.
De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, os suspeitos quebraram a porta da casa, foram até um cômodo e encontraram uma testemunha do crime, que estava dormindo. A testemunha acordou com o foco da lanterna de um dos homens, que disse que era da polícia e perguntava onde a droga estava guardada. A testemunha disse que não era a pessoa que estavam procurando.
Nisso, a dupla foi para outro quarto, onde estava Birajara. Lá, os encapuzados novamente disseram que eram policiais e ordenaram que a vítima abrisse a porta. A porta foi arrombada e, segundo a testemunha, Birajara, com uma arma em punho, fez um disparo contra os suspeitos, mas foi alvejado e caiu sobre a cama. Caído, ele foi baleado várias vezes na cabeça enquanto a dupla o xingava de vagabundo.
Após o crime, os suspeitos fugiram em um carro em direção à Avenida Florespina Azambuja e quebraram na primeira esquina à esquerda.
A testemunha relatou à PM que convivia com a vítima há cerca de vinte anos e que ele trabalhava no garimpo na região do Sararé, porém desconhecia qualquer envolvimento dele com facção criminosa, tráfico de drogas ou qualquer ato ilícito. O celular e a arma da vítima foram recolhidos pela equipe da Polícia Civil.
Fonte: Canal Diário.