Águas Pontes e Lacerda realiza obras e impacta positivamente mais de 20 mil pessoas

Águas Pontes e Lacerda realiza obras e impacta positivamente mais de 20 mil pessoas
Compartilhe

Publicado em 26 de Dezembro de 2024.

A Águas Pontes e Lacerda concluiu, ao longo de 2024, uma série de obras que impactaram diretamente a qualidade do abastecimento de água no município. Ao todo, os investimentos em infraestrutura e ampliação de redes beneficiaram mais de 20 mil pessoas, reforçando o compromisso da concessionária em garantir acesso a serviços de saneamento mais eficientes e seguros.

A primeira obra de 2024 aconteceu em janeiro com a reforma e manutenção no reservatório do bairro Novo Horizonte, que possui capacidade de armazenagem de 300 metros cúbicos de água, o equivalente a 300 mil litros. A estrutura, que atende mais de 2.500 pessoas, recebeu melhorias que garantem maior estabilidade no sistema de abastecimento, contribuindo para a qualidade do serviço oferecido à comunidade.

Em junho, as obras se concentraram na adutora do bairro Novo Horizonte, com o objetivo de ampliar a setorização e a eficiência da distribuição de água. A ação beneficiou diretamente 1, 5 mil moradores de bairros como Vila Dermat, Flor da Serra e Santa Cruz II, além do próprio Novo Horizonte.

Adicionalmente, a construção de um novo poço na região garantiu o aumento da produção e da distribuição de água tratada, ampliando a segurança hídrica para os moradores e reforçando a infraestrutura local.

Outubro foi marcado pela ampliação de 2 mil metros de rede de grande porte no bairro Bela Vista, uma obra que impactou positivamente a pressurização e a distribuição de água na região. O pacote de obras beneficiou cerca de 10 mil moradores de dez bairros, incluindo o Residencial Glória, Jardim Tropical, Vila Dener e São José. Com essa obra, a concessionária conseguiu atender a demanda crescente da região, garantindo maior eficiência e qualidade no abastecimento.

No mesmo mês, a empresa entregou a ampliação de 1,7 mil metros de tubulação no bairro Morada da Serra, um projeto que beneficiou mais de 6 mil pessoas. Entre os bairros contemplados estão São João, Altos da Glória, Vila dos Garimpeiros e Loteamento Américo Mazete.

Outros investimentos incluem a substituição do motor da captação de água bruta, realizada em agosto, e a revitalização do poço PT-01, com manutenção nos conjuntos de bombeamento, desobstruções e testes de qualidade da água. A perfuração do poço PT-02 complementou os esforços para assegurar a segurança hídrica da região.

Além disso, adequações na Estação de Tratamento de Água (ETA), como instalação de chapas nos decantadores, melhoria das tubulações e ativação da recirculação de água dos filtros, aumentaram a eficiência do tratamento. A instalação de geradores de energia nas estações operacionais também garantiu o funcionamento ininterrupto, mesmo diante de oscilações no fornecimento de energia elétrica.

“Nosso compromisso é garantir que cada obra realizada traga impactos positivos e perceptíveis na vida da população. Em 2024, priorizamos investimentos em infraestrutura que tornaram o sistema de abastecimento mais eficiente, seguro e sustentável, contemplando milhares de pessoas. Seguimos trabalhando para que o saneamento básico seja um direito assegurado a todos em Pontes e Lacerda”, destaca Christopher Alves, diretor operacional da Águas Pontes e Lacerda.

Fonte: Área de atuação no saneamento em em Águas Pontes e Lacerda.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *