Morador de Pontes e Lacerda, pecuarista Celso Fante morre aos 73 anos em Cuiabá
Publicado em 11 de julho de 2024.
A comunidade de Pontes e Lacerda está em luto após a morte do pecuarista Celso Luiz Fante, ocorrida na madrugada desta quinta-feira, 11 de julho, em Cuiabá. Fante, que completou 50 anos de residência na cidade, faleceu aos 73 anos em decorrência de complicações surgidas após uma cirurgia.
Celso Fante estava hospitalizado no Hospital em Cuiabá há 24 dias para a realização de uma cirurgia de troca de prótese no quadril. Apesar de inicialmente se mostrar estável e apresentar uma recuperação promissora, a situação de saúde do pecuarista se agravou com o surgimento de uma pneumonia, que levou à necessidade de intubação. Infelizmente, a luta de Fante contra a pneumonia não teve sucesso, resultando em seu falecimento durante a madrugada.
A perda de Celso Fante deixa um vazio na vida de sua família e na comunidade local. Ele é lembrado por sua contribuição significativa para a pecuária e seu engajamento nas atividades que moldaram a história de Pontes e Lacerda ao longo das últimas cinco décadas. Fante deixa a esposa, três filhos e cinco netos, que se deparam agora com a dor da separação e a saudade de um homem que marcou a vida de todos ao seu redor.
A família de Celso Luiz Fante, em meio ao luto, recebeu as condolências de amigos, colegas de profissão e membros da comunidade, que reconheceram a importância de sua presença e o impacto de seu legado.
Celso Luiz Fante deixa uma trajetória de trabalho, dedicação e amor à sua família e à cidade que adotou como lar. Sua memória será eternizada nas histórias compartilhadas por aqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo e conviver com ele ao longo dos anos.
POR Leandro Régis / Da Redação.