Compartilhe

Publicado em 23 de julho de 2024.

Investigação aponta que pai que atirou de propósito em filho tem histórico de agressões contra familiares

O jovem, de 23 anos, que levou um tiro na nuca disparado pelo pai morreu na tarde dessa segunda-feira (22/7), em Cuiabá (MT), após sete dias internado. Conforme a Polícia Civil, a vítima, identificada como Rafael Campos Barbosa Okamura, teve morte encefálica após sete dias internado. O suspeito, de 45 anos, passa a responder por homicídio qualificado.

O crime ocorreu na zona rural de Cotriguaçu, região noroeste de Mato Grosso. De acordo com a Polícia Civil, a ocorrência foi tratada inicialmente como acidente. Contudo, depoimentos colhidos na investigação e análise de provas materiais apontaram que o disparo feito pelo pai contra o filho foi proposital. Os policiais apuraram, ainda, que o investigado apresentava um histórico de agressões contra a família.

O delegado responsável pelo caso, Lucas Pereira, informou que o pai responderá por homicídio duplamente qualificado, além de porte ilegal de arma de fogo. Samuel teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

Na casa do suspeito, a polícia apreendeu um rifle de calibre 22 com cinco munições intactas. Testemunhas relataram à polícia que ele tinha um histórico de agressões contra os filhos e a esposa.

Após o crime, Rafael foi levado para um hospital do munícipio, mas precisou ser transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), onde ficou internado em estado gravíssimo. Ele sofreu uma perfuração na nuca e uma lesão na testa.

POR Leandro Régis / Da Redação.