Depois de sofrer 3 x 0, DT SOLDAS busca empate, leva disputa para os pênaltis e sagra-se campeã do municipal em Pontes e Lacerda

Depois de sofrer 3 x 0, DT SOLDAS busca empate, leva disputa para os pênaltis e sagra-se campeã do municipal em Pontes e Lacerda
Compartilhe

Publicado em 24 de junho de 2024.

Uma noite que ficará marcada na história do futebol amador de Pontes e Lacerda! Assim será lembrada a noite de sábado, 22 de junho de 2024. Noite de decisão pelo título mais cobiçado do futebol local.

De um lado o CAP (Clube Atlético Pontes-lacerdense), equipe tradicional, dura de ser batida, com inúmeras conquistas e participações na Primeira Divisão. Do outro, um estreante com apenas dois anos de fundação e que veio da Segunda Divisão do futebol municipal, a DT SOLDAS.

Ambas, invictas na competição! Dois timaços, de futebol bem jogado e extremamente merecedores do título.

Com Edy Lucas inspirado, o CAP abriu o marcador logo nos primeiros minutos de jogo. O segundo saiu ainda no primeiro tempo e também foi dele.

A segunda etapa começou e novamente Edy Lucas apareceu na área para ampliar após boa jogada de Paulinho (Pantoca) pela esquerda: CAP 3 X 0.

A partir daí começaria uma das mais emocionantes reações já vistas no futebol pontes-lacerdense.

Após um chute despretensioso para o gol, Lindomar deu rebote e Diego Tacoo bem posicionado na pequena área, mandou para as redes. O segundo da DT SOLDAS veio na sequência, em linda cobrança de falta do atleta Josimar. Um golaço!

Em cobrança de escanteio pela esquerda do ataque, Diego Tacoo chegou primeiro que o marcador, desviou e empatou a partida. CAP 3 X 3 DT SOLDAS.

Como já era de se esperar, um jogo duro, de muita vontade, garra, disposição e, claro, muitos cartões.

Diego Tacoo, diretor e jogador da equipe foi um dos destaques da noite com dois tentos. Gols que além de levar à decisão por pênaltis também o garantiu como artilheiro da competição, com 9 gols.

“Quero parabenizar nosso grupo que mais uma vez mostrou sua força e o espírito de união. Entramos desligados e quando acordamos já estava 3 x 0 para o CAP, que é uma grande equipe. Graças a Deus, o nosso time buscou o empate e conseguiu vencer nos pênaltis. Agradeço a cada atleta que nos ajudou a conquistar esse título, a cada um que prestigiou e incentivou nossa equipe na noite de hoje”, concluiu.

Destaque também para o goleiro Diego Frez, que pegou duas cobranças de pênalti e sacramentou a disputa, garantido o título de campeão para a DT SOLDAS.

POR Leandro Régis / Da Redação.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *