Agricultura familiar de Conquista D’Oeste é destaque em evento do SEBRAE-MT

Agricultura familiar de Conquista D’Oeste é destaque em evento do SEBRAE-MT
Compartilhe

Publicado em 10 de abril de 2024.

O município de Conquista D’Oeste teve a força de sua agricultura familiar reconhecida, na noite de terça-feira (09), durante a 12ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE).

A prefeita Maria Lúcia participou do evento e falou sobre os investimentos e apoio fornecidos pela gestão. “É uma satisfação muito grande participar pela primeira vez deste evento. Quero parabenizar o Sebrae por esta iniciativa e dizer que uma de nossas missões é comprar do produtor e incentivar a agricultura familiar, através da nossa Secretaria de Agricultura juntamente com a Empaer. Este prêmio representa muito para nós e para os nossos produtores rurais também”, disse a gestora.

O prêmio reconhece e valoriza iniciativas inovadoras protagonizadas por gestores públicos e integra as iniciativas do Programa Cidade Empreendedora com a estratégia de Territórios Empreendedores.

“Esse prêmio é muito importante porque demonstra que o gestor municipal está preocupado com a sociedade, com o desenvolvimento econômico, com a sustentabilidade, com a inclusão produtiva, e principalmente com o cidadão que mora no município. […] Se um município recebe um prêmio do Sebrae, que é uma instituição de apoio ao micro e pequeno empreendedor, automaticamente está apoiando os pequenos negócios”, explica o gerente de Desenvolvimento Territorial do Sebrae, Sandro Rossi.

Ao todo, 28 prefeituras inscreveram 53 projetos voltados à promoção do desenvolvimento econômico e social em Mato Grosso, em nove categorias. No total, 17 projetos foram premiados.

Além de Conquista D’Oeste, Lucas do Rio Verde, Guarantã do Norte, Nova Mutum, Nobres, Água Boa, Tangará da Serra, Alta Floresta e Campo Novo do Parecis foram premiados em primeira colocação.

Etapa nacional

A etapa nacional da premiação começa a partir de 21 de abril, quando os primeiros colocados de cada categoria dos estados serão avaliados pela comissão nacional. A cerimônia final está prevista para 11 de junho, em Brasília (DF).

Desde 2001, quando ocorreu a primeira edição, já foram inscritas no prêmio mais de onze mil iniciativas, oriundas de todos os estados brasileiros. Mais de mil práticas foram premiadas em âmbito estadual e nacional, evidenciando a evolução das burocracias municipais no que diz respeito a agenda do empreendedorismo e do relacionamento entre a gestão municipal e os pequenos negócios.

POR Leandro Régis / Da Redação.

 

Leandro Régys

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *