Mutirão para Cadastramento Biométrico acontecerá nos dias 14 e 15 deste mês, em Conquista D’Oeste
Publicado em 01 de março de 2024.
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso implementou a coleta biométrica em todos os 141 municípios mato-grossenses.
Por meio de uma parceria entre o Tribunal de Justiça (TJMT) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) realizará em Conquista D’Oeste nos dias 14 e 15 de março, um grande Mutirão para o Cadastramento Biométrico Obrigatório.
Para tal procedimento, os eleitores e eleitoras deverão se deslocar até a sede do CRAS, munidos de algum documento com foto e comprovante de residência atualizado.
Jovens de 15 anos que irão completar 16 até 06 de outubro também poderão fazer o titulo de eleitor.
Quem fez o título durante a pandemia e não teve a biometria coletada, deve aproveitar a oportunidade para realizar a coleta de seus dados biométricos e assim estar apto a exercer seu direito de cidadão nas eleições municipais.
O cadastramento biométrico foi interrompido em 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas pelo TSE para conter a disseminação de Covid-19. Naquela época, o atendimento foi realizado exclusivamente pelo título-net.
Por Leandro Régis / Da Redação.