Grupo fortemente armado invade área de mineração na região do Bananal, em Pontes e Lacerda
Publicado em 21 de março de 2024.
Na noite de ontem, quarta-feira (20), durante a Operação Fronteira Integrada no município de Pontes e Lacerda, uma ação policial culminou na prisão de um suspeito de 42 anos, por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito ou proibido.
As equipes policiais foram mobilizadas para um cerco na região do Bananal, após receberem informações sobre um grupo armado que havia invadido uma área de mineração e atentado contra a equipe de segurança. Durante o levantamento de informações, a Agência Regional de Inteligência do 12º CR identificou um veículo ASX preto que havia furado um bloqueio policial e evadido para o interior do município.
Posteriormente, uma equipe de Força Tática do 12º CR, com o apoio do GEFRON e BOPE, localizou e abordou um veículo Honda Civic preto em alta velocidade na Avenida Paraná, próximo ao Campo do Gidelson. O condutor se identificou como policial penal lotado no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Pontes e Lacerda.
Durante a vistoria do veículo, foram encontrados um rádio comunicador Baofeng, dois celulares, 153 munições de diversos calibres e uma pistola Taurus TS9 calibre 9mm, com três carregadores. Embora o abordado tenha apresentado registro da pistola 9mm, não possuía registro para as munições de outros calibres encontradas.
Inicialmente, o suspeito alegou ter ido caçar na região do Cerro Azul com amigos, mas posteriormente mudou sua versão, afirmando ter buscado três pessoas em uma região de mata próxima à entrada do Bananal e as deixado na região da rodoviária.
O caso foi informado ao diretor do CDP de Pontes e Lacerda, que esteve presente na confecção do boletim de ocorrência.
O suspeito foi conduzido ao CISC para as providências cabíveis.
Ocorrência está em andamento, e segundo informações tem vítima em óbito no local, em breve mais atualizações.