Polícia Civil cumpre 31 mandados e mira distribuidores de entorpecentes que agem em Comodoro
Publicado em 06 de outubro de 2023.
São 20 mandados de busca e apreensão, três prisões temporárias, cinco quebras de sigilos bancários e três bloqueios contas bancárias
A Polícia Civil de Mato Grosso deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (06.10), a Operação Smokehouse, para cumprimento de 31 mandados judiciais na cidade de Comodoro, na região oeste do Estado. As ordens de busca e apreensão, prisões, quebra de sigilo e bloqueio de contas têm como alvos integrantes de uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região.
São 20 mandados de busca e apreensão, três prisões temporárias, cinco quebras de sigilos bancários e bloqueio em três contas bancárias no valor de até 500 mil reais.
A operação é coordenada pela Delegacia de Comodoro e conta com apoio das unidades da Regional de Pontes e Lacerda e Núcleo de Inteligência.
A operação é resultado de uma investigação que iniciou há alguns meses com o objetivo de identificar e desarticular uma facção criminosa que atua na cidade de Comodoro em atividades ilícitas, especialmente o tráfico de drogas.
Coordenada pelo delegado Ricardo Marque Sarto, a equipe da Polícia Civil no município identificou vários locais, popularmente chamados de “lojinhas”, que realizavam a venda de entorpecentes.
Além disso, a equipe de investigação identificou três traficantes que atuavam como distribuidores de entorpecentes e tiveram as prisões temporárias decretadas para a conclusão das investigações.
A Polícia Civil também constatou transações bancárias referentes à venda de entorpecentes.
Por Assessoria | Polícia Civil-MT.