PEEC Mirassol_Eduardo_Cardoso (2)

Wancley realiza palestras para preparar alunos de Mirassol D’Oeste para Enem e concursos

As palestras
com dicas para o Enem fazem parte do Programa de Estudos para Enem e Concurso; Simuladão será aplicado no dia 27 de setembro em quatro municípios

Eduardo Cardoso

Alunos de escolas de Mirassol D’Oeste, Curvelândia e São José dos Quatro Marcos estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) participando das palestras do Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC). O projeto é idealizado pelo deputado Wancley Carvalho (PV), e vai contemplar cerca de 800 estudantes de dez cidades.
Na noite de segunda-feira (21), cerca de 250 alunos receberam dicas para melhorar o desempenho durante a prova do exame nacional, que será aplicado em outubro. Mas antes, já no próximo domingo (27), é dia da prova do Simulado PEEC 2015. Os primeiros colocados vão ganhar notebook, tablets e mochilas escolares.
No primeiro dia de palestras foi apresentado aos estudantes orientações para fazer uma boa redação, além de esclarecimento de dúvidas sobre o exame. Nesta terça-feira (22), os alunos retornam para o Centro Comunitário Paroquial para o segundo dia de preparação. Dessa vez, as disciplinas de exatas serão temas das palestras, a partir das 19h.
De acordo com o deputado Wancley Carvalho (PV), idealizador do projeto, o PEEC 2015 é uma alternativa para alcançar bons resultados no Enem. “Com esse projeto queremos ajudar os alunos na preparação e organização dos estudos. A prova do Enem é um momento muito importante, por isso é necessário dedicação. E o Simulado PECC oferece essa oportunidade de aprendizado”, disse o parlamentar.
O professor doutor na área de Letras do Instituto Federal de Mato Grosso, campus de Pontes e Lacerda, Epaminondas Magalhães, apresentou aos alunos propostas e temas de redações para o exame nacional. O docente também faz parte da banca oficial de professores de língua portuguesa que corrige as provas do Enem no país.
Para Magalhães, são inúmeros os erros cometidos pelos alunos na hora da redação, por isso é preciso orientar os estudante em relação as competências e habilidades avaliadas no Enem. “A redação é temida pelos estudantes, mas na verdade é uma oportunidade de fazer muitos pontos na prova. Com boa leitura e escrita é possível ter bons resultados”, afirmou.
A aluna do terceiro ano do ensino médio, Vanessa Pereira, tirou dúvidas sobre a redação e destacou a importância de participar das palestras. Ansiosa para fazer a prova do Enem, ela disse que vai testar os conhecimentos no Simulado PEEC 2015. “Percebi que a forma que faço a redação não está totalmente correta. A fala do professor Epaminondas vai me ajudar a elaborar textos melhores, com mais coerência e coesão”, comemorou.
Com mais de 20 anos de experiência nos melhores cursinhos de Cuiabá, o professor José Walter Zacarias abordará em sua palestras técnicas para resolver questões difíceis, sem uso de fórmulas e em tempo recorde. “A área de exatas tem sido a grande vilã de muitos estudantes. Vamos desmitificar isso”, afirmou o palestrante desta terça-feira (22), em Mirassol D’Oeste.
Cronograma – As palestras com dicas para o Enem serão realizadas durante esta semana, nas quatro cidades polos onde serão aplicadas as provas. Em Mirassol D’Oeste ocorrem nos dias 21 e 22.09, em Jauru serão nos dias 22 e 23.09, já em Vila Bela da Santíssima Trindade as palestras acontecem nos dias 23 e 24.09 e se encerram em Pontes e Lacerda, nos dias 23 e 24.09.

A prova do Simulado PEEC 2015 será aplicada no dia 27 de setembro, das 08h às 13h, nas mesmas cidades onde ocorrerão as palestras. As provas são destinadas aos estudantes dos municípios de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Nova Lacerda, Conquista D’Oeste, Figueirópolis D’Oeste, Vale de São Domingos, Jauru, Mirassol D’Oeste, Curvelândia e São José dos Quatro Marcos.

O projeto é realizado pelo deputado Wancley Carvalho, com o apoio da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat). Os primeiros colocados vão ganhar notebook, tablets e mochilas escolares. Para mais informação, os alunos interessados pode entrar em contato com o gabinete do deputado, pelo telefone: (65) 3313-6795. Confira também mais informações no regulamento aqui.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*