Wancley entrega câmeras de monitoramento para três delegacias de Cuiabá Foto_Pedro_Henrique

Wancley entrega câmeras de monitoramento para três delegacias de Cuiabá

Deputado destinou R$ 500 mil para aquisição de 358 câmeras de monitoramento, que serão instaladas em 20 delegacias estratégicas de Mato Grosso

O deputado Wancley Carvalho (PV) entregou na tarde desta quinta-feira (16), na capital, os equipamentos que farão a segurança orgânica no prédio que abriga a delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), delegacia do  Consumidor (DECON) e Central de Flagrantes.

O kit de monitoramento é composto por 16 câmeras, televisor, nobreak, entre outros equipamentos. O deputado destinou R$ 500 mil para aquisição de 358 câmeras de vigilância, que serão instaladas em 20 delegacias estratégicas de Mato Grosso. Na semana passada as unidade de Cáceres e Pontes e Lacerda receberam seus respectivos kits.

O delegado titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), André Renato Gonçalves, destacou a importância dos equipamentos. “Eles ampliam nosso olhar na segurança orgânica do prédio. Esses equipamento de segurança serão, de sobremaneira, importantíssimos para nós. Estamos na região central da cidade, e temos um grande pátio para ser monitorado”, pontuou.

O prédio que abriga as três unidade policias fica localizado na Avenida Tenente Coronel Duarte (Prainha), centro de Cuiabá. Ao todo, trabalham cerca de 70 policias. Os plantões são diários, mas apenas um profissional permanece em tempo integral na unidade.

“Com a instalação de câmeras de vigilância, os policiais têm mais uma ferramenta para controlar o fluxo de pessoas que entram na unidade, além de monitorar o pátio com veículos apreendidos e os cartórios”, finalizou Wancley.

Por: Eduardo Cardoso / Assessoria do Deputado.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*