421c6a29-09fe-4ac8-a151-10be569afe41

Vereadores solicitam análise detalhada da água do rio Guaporé em Vila Bela

É extremamente preocupante a quantidade de peixes mortos nas margens do Rio Guaporé, que corta a cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade.

Na tarde desta terça-feira(28), os vereadores Flávio Ferreira de Souza, Edclay Coelho e Ueber Moura estiveram em reunião na Secretaria de Estado de Meio Ambiente-SEMA onde protocolaram oficio solicitando medidas urgentíssimas, com a finalidade de detectar as causas que vêm provocado a morte de diversas espécies de peixes no Rio Guaporé.

Os vereadores solicitaram que a SEMA providencie todo o trabalho de coleta da água a fim de ser analisada em laboratório. Com isso, os parlamentares pretendem informar a população e os pescadores sobre a origem do desequilíbrio ambiental.

“Os pescadores e moradores, que vivem e depende da água do Guaporé, estão perplexos com a mortandade dos peixes”, alertou os parlamentares ao esclarecer que moradores e frequentadores do rio Guaporé estão reclamando do mau cheiro provocado pelos cardumes em decomposição, fato que coloca em risco a saúde pública, sendo que a água que abastece as residencias é proveniente do Rio Guaporé.

No final da audiência a SEMA através dosecretário executivo André Babi, determinou que a equipe a qual já se encontrava em Vila Bela realizasse a coleta da água para posterior análise em laboratório na cidade de Cuiabá, se comprometendo o mais breve possível divulgar o resultado.

Segundo informações, nesta época do ano peixes morrem no Rio Guaporé.

Fonte: Vila Bela em Pauta.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*