DSC_4560

Vereadora Dra. Teresinha pede a contratação de profissionais para compor equipe multidisciplinar da Delegacia da Mulher

A vereadora republicana e médica, Dra. Teresinha Aparecida Nunes da Cunha (PRB), indicou ao Executivo Municipal durante sessão ordinária da última segunda-feira (02/10), a contratação de um psicólogo (a) e um (a) assistente social para completar o quadro da equipe multidisciplinar, necessária para a instalação da tão sonhada Delegacia da Mulher em Pontes e Lacerda.

De acordo com Teresinha, o atendimento a esta indicação deve-se a necessidade de unirmos forças entre os poderes executivo, legislativo e judicial em beneficio a população, neste caso porque a violência contra mulheres, crianças e adolescentes tem sido uma das causas da desestruturação familiar, e também fato gerador de inúmeros descaminhos na sociedade, porque impulsiona jovens que crescem traumatizados psicologicamente buscarem refugio em drogas e prostituição.

“Desde o início deste ano, tenho me empenhado em realizar em nossa cidade a instalação da Delegacia especializada para atendimentos dessas vitimas. Consegui junto ao Governo do Estado e Secretaria de Segurança Publica (Sesp), a autorização para esta instalação, porém o nosso Delegado Regional Dr. Rafael ainda depende de profissionais para compor a equipe multidisciplinar, razão pela qual, indico ao Executivo Municipal, que viabilize estudo para contratação de  Psicólogo (a) e assistente social para disponibilizar em contrapartida para prestação de serviço junto a essa Delegacia especializada”, disse a vereadora em seu pronunciamento.

Um levantamento recente do Instituto Datafolha diz que 503 mulheres são vítimas de algum tipo de violência a cada hora no Brasil, isso sem  descrever os números de agressões ás crianças e adolescentes.

Antes de finalizar seu discurso, a vereadora também falou sobre a importância da campanha de prevenção e detecção precoce do câncer de mama, Outubro Rosa.

Por: Leandro Régis / Com Assessoria.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*