Rafael presidente da ucmmat conselheiro Antonio Joaquim presidente do tce

Vereador de Jauru, Robson Peres participa de palestra ministrada pelo TCE em Cáceres

Vereadores da regional oeste e de outras diversas partes de Mato Grosso estiveram no município de Cáceres na semana passada, para uma importante palestra oferecida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT).

Entre tantos outros assuntos, a palestra do Programa Democracia Ativa abordou os direitos e deveres de um Vereador e tratou sobre a gestão das Câmaras na elaboração, aprovação e acompanhamento das peças orçamentárias do município (Plano Plurianual, Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual) e deliberou sobre a Lei de Acesso à Informação e políticas públicas voltadas para a criança e ao adolescente.

De Jauru, quem participou foi o vereador, Robson Marcos Peres (PTB). E o mesmo reconheceu a importância do evento, fez elogios e parabenizou o Tribunal de Contas pela iniciativa de levar conhecimento aos vereadores. Segundo ele, quem mais ganha com isso são os vereadores de primeiro mandato como ele, e claro, a população.

“Muitas das vezes, a gente tem um pensamento distorcido sobre os direitos e deveres de um Vereador, mas quando se participa de uma palestra como essa, a gente sai com um pensamento totalmente diferente. O TCE anda junto com a gente na questão de fiscalizar, e essa parceria é muito relevante. Ela serve inclusive para tirar aquela impressão de que o Tribunal de Contas trabalha contra. Quero parabenizar o TCE por essa iniciativa e dizer que essas palestras são de grande valia para nós vereadores”, disse Robson.

f1d20fb4-0647-41dd-a33f-2961f42285dc

Por: Leandro Régis / Da Redação.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*