DSC00022

Unidade Móvel do Hospital de Câncer desembarcou em Figueirópolis D’Oeste

Leandro Régis
Da Redação
Distante a cerca de 400 quilômetros da capital mato-grossense, o município de Figueirópolis D’Oeste recebeu na manhã de quinta-feira (16/04), a Unidade Móvel e profissionais médicos do Hospital de Câncer de Cuiabá.
De acordo com estimativa do Centro Municipal de Saúde, a meta inicial era realizar 400 procedimentos, nas seguintes especialidades: Buco Maxilo; Pele; Mama; e Preventivo da Mulher, mas este número chegou a 487.
Desse total, 88 pacientes foram encaminhados ao Hospital de Câncer de Cuiabá para Exames de Mamografias, Ultrassons, Biópsia, Cirurgias de Pele e demais procedimentos.
Bruna Marques, coordenadora da equipe de profissionais do Hospital de Câncer, destacou que a primeira finalidade desse trabalho é prevenir a doença, mas em alguns casos, serve para identificar. “Fazemos os exames e em caso de suspeita, encaminhamos este paciente para tratamento”, disse a Coordenadora, ressaltando que a entidade tem sido extremamente importante para identificar e combater a doença nos municípios mato-grossenses.

Feliz com a visita dos especialistas em seu município, o prefeito Lino Cupertino (PR) parabenizou a Secretaria Municipal de Saúde pela iniciativa e agradeceu à diretoria do Hospital pela parceria existente, ratificando os cuidados que a população deve ter contra esta doença, silenciosa e tão ameaçadora!

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*