Foto_Eduardo_Cardoso

Simuladão realizado por deputado Wancley prepara alunos para Enem 2015

Prova foi aplicada em quatro cidades da região oeste; Mais de 800 alunos se inscreveram e concorrem a notebooks e tablets

Eduardo Cardoso
Centenas de alunos de dez municípios da região oeste realizaram no domingo (27) o Simulado PEEC 2015. A prova reuniu 100 questões objetivas extraídas de edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), e de vestibulares de outras instituições.
A iniciativa de preparar os estudantes para o Enem, que será realizado no próximo mês, é do deputado Wancley Carvalho (PV), por meio do Programa de Estudos para Enem e Concursos (PEEC).
Na semana que antecedeu a prova, os 800 alunos inscritos participaram de palestras preparativas nas cidades de Pontes e Lacerda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Jauru e Mirassol D’Oeste. A prova do simulado foi aplicada nestas mesmas cidades, e reuniu estudantes de outros seis municípios vizinhos.
Para o parlamentar, o PEEC complementa os ensinamentos repassados pelos professores durante a vida escolar, e dá oportunidade aos alunos de alcançar melhores resultados no exame nacional. “A experiência de fazer o Simulado ajuda a melhorar a nota do candidato, e isso pode ser o suficiente para que ele consiga pontuação necessária para começar o curso dos sonhos”, enfatizou.
A aplicação descentralizada das provas envolveu cerca de 50 voluntários, que se doaram para propiciar aos alunos a experiência de participar o simulado.
A maioria dos candidatos inscritos no PEEC nunca realizou provas de vestibulares ou mesmo a avaliação do Enem. “Este simulado vai me ajudar muito. Deu pra perceber que o Enem será bem cansativo, já que são mais perguntas e serão dois dias. As palestras preparatória também me ajudaram, e usei muita coisa que aprendi com os palestrantes na prova”, afirmou a estudante Vitória de Fátima, de Pontes e Lacerda.
Para o aluno João Victor, de Mirassol D’Oeste, o simulado ajudou a tirar dúvidas e vai auxiliar na realização da prova do Enem. “A prova teve um nível alto de dificuldade: foi bem preparatória, semelhante ao exame nacional. A questão do consumo da água no Brasil, tema da redação, não foi tão fácil, mas os textos de apoio ajudaram”, destacou.
Seguindo as regras do Enem, a equipe do simulado fechou os portões no horário estabelecido, 8h, e não permitiu a entrada de alunos atrasados.Houve casos de candidatos que não levaram o documento de identificação necessário para fazer a prova, e nem tipo de caneta especificada no regulamento.
”Aqui foi um teste para as pessoas não errarem no dia do Enem. É preciso ler o edital da prova, ficar atento às regras do jogo. Qualquer erro, por mais bobo que seja, pode interromper o sonho dos alunos de cursar o ensino superior”, concluiu Wancley Carvalho.

Gabarito – O gabarito do Simulado PEEC 2015 foi disponibilizado no início da manhã desta segunda-feira (28). O resultado final com a correção da redação será divulgado no dia 19 de outubro e publicado no site wancley.com.br .
Os primeiros colocados serão premiados. O aluno que obtiver a maior nota geral ganhará um notebook. Já os candidatos que conseguirem a melhor nota nos polos de Pontes e Lacerda, Jauru, Vila Bela da Santíssima Trindade e Mirassol D’Oeste ganharão tablets. O segundo colocado de cada polo vai ganhar mochila escolar. Todas os premiados também receberão uma camiseta PEEC 2015.
Confira neste endereço o gabarito da prova do PEEC 2015.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*