site sicred

Sicredi Noroeste MT e Acre paga aos associados 10% de juros sobre Capital Social

O investimento em Capital Social rendeu mais do que a poupança em 2017

A Cooperativa de Crédito Sicredi Noroeste MT e Acre pagou, nesta segunda-feira (18.12), os juros sobre o capital social. Os associados receberam o crédito de acordo com o valor do capital integralizado na Cooperativa. O rendimento anual foi 10%, maior que o da poupança que está com previsão de fechamento em 7% em 2017.

No total, a Cooperativa pagou R$ 4.302.678,43 que foram destinados aos 29.300 associados em Mato Grosso e Acre. De acordo com o Diretor de Operações da Cooperativa, Luciano Pereira, o valor pago é sobre a média do total de Capital Integralizado que o associado teve durante todo o ano. “Se em janeiro o associado tinha mil reais e não adicionou mais nada durante o ano, o valor para o cálculo será de mil reais. Se ele vai aumentando esse valor, será calculado uma média do valor com esse aumento.”

Com a integralização de capital na Sicredi Noroeste MT e Acre, o associado ainda pode concorrer a diversos prêmios. Em 2017, quem integralizou a partir de R$ 50,00 participa da Promoção Juntos Somos Mais e dava o direito a concorrer a um Corolla e 4 Fiat Mobi e o associado pode participar até o dia 28 de dezembro.

“Com o investimento no Capital Social, além de termos esta rentabilidade, a gente se educa financeiramente, já que não é um dinheiro que você pega quando quer. Para quem visar um investimento a longo prazo, essa é uma ótima aplicação. Outro ponto positivo é que o Capital Social, sem o juros, não incide imposto.” Ressaltou o Diretor.

O capital social faz parte do volume de recursos que é disponibilizado aos associados como forma de financiamento. É por isso que ele é fundamental para que a cooperativa de crédito possa desenvolver suas atividades e viabilizar melhores condições de atendimento as necessidades dos sócios.

Os associados têm duas opções para integralização de capital: ele pode solicitar que seja feito à vista ou então pode programar investimentos mensais. Nos dois modos os associados devem procurar uma agência Sicredi distribuída em 16 municípios nos Estados de Mato Grosso e Acre.

Texto: Renan Gomides | Assessoria de Comunicação Sicredi Noroeste MT e Acre.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*