WhatsApp Image 2017-11-30 at 08.34.38

Secretaria de Saúde encerra campanha de prevenção ao câncer de próstata em Jauru

Criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, a campanha Novembro Azul tem como objetivo orientar sobre o câncer de próstata e alertar os homens sobre a importância dos procedimentos de identificação e prevenção da doença.

Em Jauru, a campanha foi realizada pela Prefeitura Municipal sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de próstata é um dos cânceres que mais afetam os homens brasileiros.

O vice-prefeito e Secretário de Saúde, Waldir Garcia (DEM) ressalta que o Novembro Azul deixou o homem mais atento com a própria saúde. Segundo ele, o homem precisa, urgentemente, vencer o preconceito e buscar a prevenção. “Uma rotina de monitoramento com consultas e exames são primordiais na detecção e combate á doença”.

WhatsApp Image 2017-11-30 at 08.34.37

De acordo o Ministério da Saúde, mais de 60 mil novos casos foram registrados no Brasil, só este ano.

Apesar de ser diagnosticado em jovens, inclusive abaixo de 40 anos, o risco aumenta significativamente após os 50 anos, correspondendo a 40% dos tumores nessa faixa etária.

Diante dessa realidade, faz-se necessário que o público masculino se conscientize da importância da realização do exame preventivo do câncer de próstata e procure orientação médica.

Por: Assessoria.

 

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*