dengue-mosquito.jpg.662x0_q70_crop-scale

Secretaria de Estado de Saúde apresenta boletim de municípios com maior incidência da dengue

Curvelândia, Glória D’Oeste, Porto Esperidião, Rio Branco e Conquista D’Oeste tiveram aumento de 86% em casos de dengue

O número de casos registrados deixa o estado com alta incidência da doença. Segundo o governo, são 343 registros a cada 100 mil habitantes.
Ao todo, 122 municípios do estado tiveram casos de dengue. No período analisado, apenas 19 municípios disseram não ter registrado casos da doença.
Até dezembro, 86% dos municípios de Mato Grosso tiveram casos de dengue registrado, segundo boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT). Ao todo, o número de casos da doença notificados até o dia 9 de dezembro é de 11.343. O número é 61% menor quando comparado com o mesmo período do ano passado.
Segundo o boletim da SES-MT, são eles: Barão de Melgaço, Planalto da Serra, Curvelândia, Glória d‘Oeste, Porto Esperidião, Rio Branco, Bom Jesus do Araguaia, Apiacás, Denise, Porto Estrela, Santa Terezinha, Araguainha, São Pedro da Cipa, Ponte Branca, Conquista d‘Oeste, Luciara, Novo Santo Antônio, São Félix do Araguaia e Serra Nova Dourada.
Ainda segundo o levantamento, os municípios que mais registraram casos de dengue foram: Cuiabá (3.432), Várzea Grande (2.223), Sinop (897) e Rondonópolis (416).
Até dezembro, cinco mortes foram confirmadas em decorrência de complicações causadas pela dengue em Alta Floresta, Canarana, Cuiabá e Sinop. Neste último, duas mortes foram registradas.
Febre chikungunya
Ainda segundo o levantamento, 3.479 casos de febre chikungunya foram notificadas até dezembro deste ano. A incidência da doença no estado é de 105 casos cada 100 mil habitantes. Uma morte por causa da doença foi confirmado em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá.
Vírus da Zika
O número de casos notificados da doença em 2017 é 2.448. A incidência acumulada, segundo o governo, é de 74 casos por 100.000 habitantes. Segundo uma análise dos casos por município de residência, 84 municípios não tiveram ocorrência de casos, ou seja são silenciosos, para a doença.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*