DSC_0447

Secretaria de Assistência Social, SENAR e Sindicato Rural finalizam mais um curso em Pontes e Lacerda

Dando continuidade à parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR/MT), por meio do Sindicato Rural, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAS) finalizou na última quarta-feira (31/01), mais um curso gratuito de qualificação em Pontes e Lacerda.

O curso de Produção Caseira de Conservas Vegetais e Frutas aconteceu entre os dias 29 a 31 de janeiro e contou com a participação de 13 pessoas.

O treinamento ensinou técnicas básicas para o processamento de frutas e hortaliças para comercialização ou simplesmente para o consumo familiar. Geléias, caldas, doces em massa e pasta, frutas cristalizadas, sucos e licores são apenas alguns dos itens ensinados neste período.

DSC_0455

Chefe de Departamento da Assistência Social, Sônia Sant’ana mostrou-se feliz com o treinamento oferecido. A mesma agradeceu os parceiros, parabenizou os participantes e adiantou que até o fim do ano, 10 novos cursos serão disponibilizados gratuitamente pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho.

Sobre o SENAR

O SENAR é parceiro do Sindicato Rural de Pontes e Lacerda e contribui efetivamente para o aumento da renda, integração e ascensão social das pessoas, e colabora com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios brasileiros.

Por: Leandro Régis / Da Redação.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*