SEBRAE  MINISTRA PALESTRA

SEBRAE ministra palestra na rede estadual de ensino em Conquista D’Oeste

A Prefeitura Municipal de Conquista D’Oeste em parceria com o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas ), realizou entre os dias 24 á 27 de Abril , o curso CRESCENDO E EMPREENDENDO, que foi realizado no Colégio Estadual Conquista D’Oeste , nos três períodos (Matutino,Vespertino e Noturno), com a carga horária de 12 horas, ministrado para cerca de 310 alunos. O objetivo do curso é provocar uma discussão com jovens sobre trabalho, negócio e empreendedorismo. Pretende-se que ele conheça esse universo e se predisponha a identificar oportunidades por meio da adoção de atitudes empreendedoras. O curso foi dividido em três partes;

  • Encontro 1 – Descobrindo atitudes empreendedoras,
  • Encontro 2 – Empreendedorismo na Vida, no Mundo do Trabalho e dos Negócios,
  • Encontro 3 – Pensando no Futuro.

“Pra gente do ensino médio, dá um incentivo a mais para os alunos se dedicarem aos estudos e um dia a abrirem a sua própria empresa”.   Diz o aluno Jobson Tiola. Já a aluna Camila, 16 anos diz. “A gente nunca tinha tido esse curso aqui na escola e agora achei muito interessante pois eu não tinha esse ponto de vista agora que eu fiz o curso já tenho uma visão de abrir a minha própria empresa, e se hoje eu fosse abrir a minha própria empresa abriria aqui mesmo na Conquista pois mesmo sendo uma cidade pequena oferece ainda varias oportunidades”.

SEBRAE MINISTRA PALESTRA 1

O curso teve como palestrantes os consultores do SEBRAE da Regional de Cárceres , O Sr. Rodrigo Campos, e as Senhoras Cleide Anzil, e Coracy de Oliveira com a Supervisão do Gerente Regional o Sr. Diego Vaz Almeida.

Aproveitando a oportunidade o SEBRAE convida a todos os Micro empreendedores Individuais de Conquista D’Oeste para participarem da “OFICINA SER E VENDER”, que será realizado no dia 09 de Maio , das 19 ás 23 horas, na Escola Municipal Linda Wagner Guse. As inscrições já estão abertas no CAE (Centro de Atendimento Empresarial), localizado no prédio do Ganha Tempo.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*