_DSC0030

Saúde é prioridade da gestão Paulo Remédio em Glória D’Oeste

Desde que assumiu a prefeitura, no início deste ano, o prefeito de Glória D’Oeste, Paulo Remédio (PSB) tem trabalhado para executar melhorias em diversos setores do município, especialmente na saúde, que é tratada como prioridade em sua gestão.

Esta afirmação pode ser comprovada através da quantidade de ações desenvolvidas até aqui: compra de medicação básica; capacitação de seus profissionais; aquisição de novos veículos para o transporte de pacientes; entre outros.

“Quando assumimos a prefeitura, nos deparamos com uma farmácia básica completamente desabastecida. Gastamos mais de R$ 60 mil para repor o estoque de medicação básica e pretendemos manter este serviço durante toda a nossa gestão. Também realizamos investimentos e mudanças no transporte de pacientes, que conta com 4 ambulâncias e 7 motoristas. Outra conquista de nossa gestão foi o credenciamento do PSF de Monte Castelo D’Oeste, no distrito de Tabuleta junto ao Ministério da Saúde. Hoje o PSF encontra-se em pleno funcionamento, com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde em tempo integral, e atendimentos odontológicos duas vezes na semana”, disse o prefeito Paulo Remédio.

_DSC0035Daiane Teodoro é a secretária da pasta e fala sobre o compromisso da atual gestão com os seus pacientes. “É claro que às vezes sempre falta um ou outro medicamento, mas a nossa intenção é garantir a totalidade deles para os pacientes de nossa cidade, principalmente aos diabéticos e hipertensos”, explicou a secretária.

Á exemplo dos demais prefeitos brasileiros, Paulo Remédio fala das dificuldades enfrentadas pela crise política e econômica do país no ano de 2017, e diz acreditar em dias melhores. “Eu acredito que 2018 será melhor. Estamos fazendo um caixa financeiro para começar bem o ano que se aproxima, e concluir algumas obras que estão paradas”, disse ele.

Um dos veículos disponíveis para transporte dos pacientes é fruto de emenda parlamentar do deputado estadual, Dr. Leonardo Albuquerque (PSD), há alguns meses.

“Tínhamos três ambulâncias em funcionamento, e outra, uma Fiat Doblô, que estava parada há um bom tempo, mas o prefeito conseguiu um novo motor e a colocaram para rodar. Então hoje, a nossa secretaria conta com quatro ambulâncias para auxiliar no deslocamento dos nossos pacientes até Cáceres ou Cuiabá. Sem falar de mais outra destinada pelo deputado Dr. Leonardo recentemente”, disse Daiane.

Por: Leandro Régis / Da Redação.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*