DJI_0023

Rio Novo ganha ponte de concreto

Com parte dos recursos destinada pelo Fethab e outra fatia proveniente do ITR, a obra é executada também com apoio da Associação de Produtores Rurais

 

Em parceria com o grupo Sanches Tripoloni e demais produtores agrícolas da comunidade Santa Paula, o Poder Executivo de Nova Lacerda iniciou a construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Novo, à aproximadamente 60 quilômetros da sede do município.

Sabendo da importância dos investimentos, o prefeito Valmir Luiz Moretto (DEM), Secretários e Vereadores estiveram no local para acompanhar o andamento dos trabalhos.

De acordo com Moretto, a ponte terá 50 metros de extensão e proporcionará segurança e agilidade aos produtores rurais daquela região. “Estamos construindo essa ponte com muito empenho e dedicação, pois grande parte da produção agrícola e pecuária de nosso município sai daqui. É um investimento caro, mas sabemos que a região merece”, disse o chefe do Executivo Municipal.

Avaliada em R$ 1,2 milhões, a obra será paga por Prefeitura e Associação de Produtores Rurais daquela região. O Prefeito lembra que a parte investida pelo município é proveniente do Fethab (Fundo Estadual de Transporte e Habitação) e do ITR (Imposto sobre Propriedade Territorial Rural) recolhido na região.

Ainda conforme o Prefeito, no fim de 2015 foram conveniados junto ao Ministério da Integração, mais de R$ 1 milhão para serem gastos em construção de bueiros, tubulação e reforma dessas estradas.

O empresário e produtor rural, Paulo Tripoloni também esteve no local da obra e falou sobre os investimentos realizados. “O prefeito Valmir Moretto é um grande parceiro e incentivador da classe produtora de Nova Lacerda. Sempre nos deu total suporte nas estradas, reformando, melhorando, e graças a Deus, estamos executando esse projeto e colocando um ponto definitivo nos problemas dessa ponte”, disse Tripoloni, enfatizando que foi o primeiro à investir no setor agrícola de Nova Lacerda e que espera colher quase 1,5 milhão de sacas de soja nos próximos anos.

 

 

 

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*