d6afbee15226d3b540ea4129df7f86c3

Resultado de estudos sobre Rio Paraguai será apresentado em Corumbá

Nesta sexta-feira (19), o deputado Dr. Leonardo (PSD) participa do “Road Show EVTEA da Hidrovia do Rio Paraguai”, um circuito de palestras técnicas sobre os resultados obtidos no Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) no que se refere ao trecho brasileiro da Hidrovia, em Corumbá (MS).

Dr. Leonardo é requerente da Câmara Setorial Temática, na Assembleia Legislativa, que discute a efetivação da Hidrovia Paraguai/Paraná e Portos em Cáceres. Em fevereiro, ele também participou, do “Fórum de Discussões Hidroviárias e Portuárias: Perspectivas e Soluções”, em Curitiba (PR).

O deputado vem debatendo no Poder Legislativo, junto ao Governo do Estado, com órgãos e entidades ligadas ao tema, desde quando assumiu o mandato, por entender a importância econômica e o desenvolvimento que a efetivação da Hidrovia levará para a Cáceres e região.

O EVTEA estudou o trecho de 1270 km entre Cáceres/MT e Porto Murtinho/MS e projetou as potencialidades futuras da Hidrovia no que se refere às ações para a melhoria da infraestrutura, aumento da segurança na navegação, transporte de novas cargas, implantação e reestruturação de terminais portuários.

Lis Ramalho

Assessoria de Imprensa

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*