Dr Leonardo Reforma e ampliação do Aeroporto

Reforma e ampliação do Aeroporto de Cáceres deve ser licitada no início de 2018

A reforma e ampliação do Aeroporto Nelson Martins Dantas, de Cáceres, deve ser licitada no começo de 2018, tão logo o projeto esteja pronto, segundo informou o Governo do Estado, após assinatura do convenio do Estado com os municípios nesta quinta-feira (20). Dos R$ 18 milhões destinados pelo Governo Federal a três unidades em Mato Grosso, o aeroporto da “Princesinha do Pantanal” deverá ficar com aproximadamente R$ 5 milhões.

Cáceres havia sido excluída do plano de aviação regional em 2016, mas o ministro Maurício Quintella Lessa, dos Transportes, Portos e Aviação Civil, reinseriu o município após receber o deputado estadual Dr Leonardo (PSD) e da bancada federal de Mato Grosso. “Para que a ZPE funcione como planejado é preciso de investimento em logística, no qual um aeroporto com rotas regionais é de suma importância, por isso trabalhei muito por esses recursos. E nada mais justo do que o principal aeroporto de acesso ao norte do Pantanal seja contemplado”, afirmou o deputado estadual.

A melhoria no aeroporto também é importante pelo fato do município ser referência em saúde da região. Por hora, a Azul Linhas aéreas já demonstrou interesse em operar voos no aeroporto de Cáceres.

Além do aeroporto de Cáceres, também são contemplados os aeroportos de Tangará da Serra e Sinop. Além desses, já operam voos regionais os aeroportos de Rondonópolis, Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças e Sorriso.

A parceria do Governo de Mato Grosso com o Governo Federal também será na área de concessões. O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande, e os aeroportos de Sinop, Alta Floresta, Barra do Garças e Rondonópolis serão concessionados em 2018. A iniciativa busca melhorar a infraestrutura das unidades a partir de investimentos de recursos privados. Mato Grosso será o único estado brasileiro a ter um bloco de concessões próprio.

Foto: Mayke Toscano/Gcom.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*