20140222_093545

Projeto do vereador Márcio atendido pelo prefeito Anderson já começou a fazer a diferença para os pequenos e médios produtores

Odenir Dias Da Redação

O Programa de Melhoramento da Cadeia Leiteira do Município de Vila Bela foi elaborado e desenvolvido pelo Vereador Márcio Muritiba. O Projeto, visa atender o pequeno e médio produtor do município, através de Inseminação Artificial, realizado através da IATF (Inseminação Artificial de Tempo Fixo), onde o produtor não precisa ficar o tempo todo observando o cio do animal.

O programa está sendo desenvolvido pela Secretaria de Agricultura do Município, tendo pouco mais de 90 dias em funcionamento e já atendeu mais de 50 produtores, tendo realizado o atendimento em mais de 300 animais. O programa já passou pelas comunidades, Seringal, Ritinha, Morumbi, Arrozal e Antonieta, e aos poucos vai atendendo todas as comunidades do Município.

Para o vereador Márcio toda a comunidade ganha com o projeto, “Como Vereador pude apresentar esse projeto ao Prefeito que imediatamente atendeu por ver a importância do projeto e a necessidade da própria comunidade em ter esse projeto. Ganha agora todo o nosso município, por que estamos melhorando a renda do pequeno e médio produtor, aumentando também sua renda e sua produção e com isso logicamente ele vai gastar mais em nossa cidade. Esse é um trabalho que infelizmente é muito caro, e quem tem condições de fazer é somente o grande produtor, porisso então a nossa preocupação em aumentar a renda dos agricultores e logicamente aumentando também a renda do nosso município”,

O animal depois de todo esse trabalho se antes dava de 3 a 4 litros passa a produzir cerca de 8 a 10 litros de leite dobrando a sua produção diária.

(legenda das Fotos) primeira foto

Vereador Marcio Muritiba,  Veterinário Jose Luiz e

Patrick Cruz Secretario de Agricultura.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*