14046104_658641137636066_509751179023762879_n

Programa Mais Médicos chega à Figueirópolis D’Oeste

Equipe médica é reforçada com a contratação de uma nova profissional

Há poucos dias, o município de Figueirópolis D’Oeste (a 406 km de Cuiabá) foi contemplado com o Programa Mais Médicos e teve um importantíssimo reforço na área da saúde pública.

Especialista em clínica geral, a Dra. Lucimar Aparecida Palocia foi recebida em uma linda festa preparada pelos novos colegas e pelo prefeito Lino Cupertino, que comemora os avanços do município, principalmente neste setor.

Lucimar é natural de Cáceres e chega para reforçar a equipe médica do município, que já contava com o Dr. José Edson Pavini e Dra. Ana Maria Anjo (Aninha Toloi).

Aberta a qualquer hora do dia ou da noite, a Unidade Básica de Saúde terá sempre um desses profissionais à disposição dos moradores.

Sobre o Programa:

O Programa Mais Médicos (PMM) é parte de um amplo esforço do Governo Federal, com apoio de estados e municípios, para a melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Além de levar mais médicos para regiões onde há escassez ou ausência desses profissionais, o programa prevê, ainda, mais investimentos para construção, reforma e ampliação de Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de novas vagas de graduação, e residência médica para qualificar a formação desses profissionais.

Leandro Régis

Da Redação

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*