FCARP PROF-SEMI-EDU

PROFESSORAS DA FCARP TÊM ARTIGOS APROVADOS EM EVENTO CIENTÍFICO

As professoras Cleusa Bernadete LarranhagasMamedes e Adriane Cristine Silva tiveram seus artigos aprovados para comunicação oral no Seminário Educação – SEMIEDU 2016 – “Saberes e Identidades: Povos, Culturas e Educações”. O evento acontecerá no período de 03 a 05 de outubro de 2016, na Universidade Federal de Mato Grosso, Campus Cuiabá.

O SemiEdu 2016, em sua vigésima quarta edição tem por temática os Saberes e Identidades: Povos, Culturas e Educações. O Seminário de Educação é um evento do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Federal de Mato Grosso que anualmente acontece em Cuiabá/MT/Brasil – Centro Geodésico da América Latina. Neste ano, as pautas não poderiam ser distantes dos grandes debates internacionais, nacionais e locais: a erupção das diferenças étnico culturais.

O SemiEdu surpreende por sempre se constituir em um evento vivo, acadêmico-popular que se traduz na força convocatória de esperança contra a estagnação. Neste ano de 2016, o eixo central do evento, na qual processos de investigação acerca da corrupção, sobretudo em áreas que as deveriam conter, confronta-se coma diversidade de culturas, que implica a música mais efusiva e comunitária, ecos do foco voltado à Vida.

Os artigos aprovados para comunicação oral tratam das seguintes temáticas:

1- CENAS, VIVÊNCIAS E OLHARES DO GRUPO ESCOLAR ESPERIDIÃO MARQUES: TRAÇOS BIOGRÁFICOS DE SUJEITOS DA EDUCAÇÃO

GT 14 – História da Educação

Autora: Profª Ma. Adriane Cristine Silva/FCARP

2- LEI 11.645/2008 E OS SABERES DOS ESTUDANTES DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA SOBRE A HISTÓRIA E CULTURA INDÍGENA: POSSIBILIDADES PARA UMA PROPOSTA

GT- 4 – Educação e Povos Indígenas

Autora: Profª Ma. Cleusa Bernadete LarranhagasMamedes

3- ASPECTOS HISTÓRICOS DA EDUCAÇÃO INFANTIL EM PORTO ESPERIDIÃO – MATO GROSSO: DA CRECHE PINGO DE GENTE AOS OUTROS LUGARES

Autora: Cheila Michelle Santos/UNEMAT

Co-autoria/Orientadora: Profª Ma. Adriane Cristine Silva/FCARP

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*