DSC_3434

Prefeitura e parceiros realizam o 2º Mutirão Super Ação em Pontes e Lacerda

 

A prefeitura de Pontes e Lacerda realizou no último sábado (25/11), por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAS), o 2º Mutirão SuperAção, que oferta serviços essenciais á população.

O objetivo do Mutirão é oferecer, um conjunto de ações relacionadas à prestação de serviços, que vai desde a emissão de documentos pessoais, testes de saúde, esporte, lazer, informações sobre Regularização Fundiária, informações sobre benefícios do INSS, e muitos outros serviços.

Na área da saúde foram disponibilizados testes de glicemia, aferição da pressão arterial, exames rápidos (HIV/AIDS, Sífilis, Hepatite B e C) orientações para prevenção e tratamento relacionados ao bem estar, cortes de cabelo, atividades esportivas e muito entretenimento para as crianças.

Além de almoço, foi servido refrigerante, pipoca, picolé, e muito algodão doce para a criançada.

Em parceria com o Lions e Pró Humanos, houve distribuição de roupas usadas, numa espécie de Varal Solidário.

O Centro de Detenção Provisória (CDP) atuou com a distribuição de hortaliças e fez a exposição de algumas ações realizadas no presídio.

O Mutirão surgiu de uma união das secretarias de Assistência Social, de Saúde, de Esporte e Lazer, de Educação e Cultura, e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente juntamente com, entidades filantrópicas (Lions, Leo Clube, Rotary Club), além do Conselho de Segurança Pública (CONSEG), Cooperativa Sicredi, Promotoria, Corpo de Bombeiros, polícias Civil, Militar e PRF.

Por: Leandro Régis / Da Redação.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*