quatro-marcos-municipio-busca-financiamento-junto-a-caixa-para-ampliar-capacidade-de-tratamento-de-agua

Prefeitura de Quatro Marcos busca financiamento junto à Caixa para melhorar estrutura do Departamento de Água

O Departamento de Água  do município de São José dos Quatro Marcos,  há anos  não recebe  investimentos  e vive hoje uma situação bem precária com falta de estrutura e equipamentos para o tratamento e distribuição da água.  Essa falta de investimento gerou se uma depreciação, que hoje precisa de investimentos para melhorar a situação da água do município.

Pensando na melhoria da qualidade e distribuição da água, o vereador Renilson Senhorinho solicitou apoio ao deputado federal Valtenir Pereira  para uma audiência junto à superintendência Regional da Caixa Econômica para aquisição de financiamento.

Neste sentido, na quinta feira, 8 de fevereiro, Jocilda Miranda de França , Gerente  Regional  da Superintendente da Caixa Econômica, recebeu o prefeito de Ronaldo Floreano e os vereadores Renilson Senhorinho e Chico Leite que expuseram a necessidade que o município tem em resolver a situação da água,  com obtenção de recursos para modernização da Estação de Tratamento de Água.

Segundo o prefeito Ronaldo Floreano foi realizado um levantamento da situação da estrutura do Departamento de agua e valores para investimentos em melhoria na qualidade da água e distribuição  e se chegou a conclusão que esses aportes tem que ser financiados, pois o município não tem condições no momento de arcar com valores que fogem da nossa realidade. “Após esses estudos podemos dizer que com a melhoria da qualidade da água e investimentos também em novos hidrômetros  chegamos a conclusão que haverá incremento de receitas, sendo assim  o aumento da arrecadação da água pagará esse financiamento”.

Jocilda  afirmou que as propostas de financiamento foram encerradas em 30 de dezembro de 2017, mas recomendou que o município fique atento e orientou ainda que depois de aberto as propostas há uma  pré-seleção do Ministério das Cidades que  comprova essa condição, pois os financiamentos sempre estão disponíveis, mas para obtê-los é preciso apresentar projetos qualificados e bem embasados tecnicamente, que possibilitem ser selecionados.

Por: Cláudia Lima.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*