_DSC0440

Prefeitura de Pontes e Lacerda realiza evento contra o trabalho infantil

O objetivo é a sensibilização sobre a importância de se erradicar o trabalho infantil

Prefeitura Municipal de Pontes e Lacerda, através da Secretaria da Assistência Social e Trabalho e CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), promoveu na tarde desta segunda-feira (12) atividades voltadas a conscientização da Erradicação do Trabalho Infantil.

O evento aconteceu na sede do CRAS e teve como parceiros o Conselho Tutelar, Polícia Civil, PRF, Corpo de Bombeiros, Guarda Mirim e Secretarias de: Saúde, Esporte, Educação e Cultura.

A programação iniciou às 13h, com término às 17h e teve como objetivo chamar a atenção do público quanto aos males do trabalho infantil assegurando os direitos fundamentais estabelecidos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante o evento, além das palestras, houve apresentação de roda de capoeira, teatro com as crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, além de pinturas, corrida do saco, pula-pula, pipoca, lanche e refrigerante também fizeram parte da programação.

Diversos cata ventos foram distribuídos aos participantes como símbolo do Dia Mundial do Combate ao Trabalho Infantil.

O cata-vento é um brinquedo multicolorido e cheio de energia. Foi criado no Brasil e adotado pela OIT (Organização Internacional do Trabalho) em todo o mundo. O cata-vento colorido simboliza o respeito à criança e às diversidades de gênero e raça, e suas cinco pontas representam todos os continentes que, ao girar, inspiram a mobilização e a geração de energia capaz de mudar a situação de milhões de crianças exploradas em todo o mundo.

Deixe seu Comentario

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*